10 de dezembro de 2012

Tutorial: Utilizando a Boutique AS


Olá minhas docetes doces! (Não me pergunte donde tirei isso)

Como havia dito no post anterior, trago agora um pedido feito pela Cecília Aguiar em um post antigo (vide aqui) onde falei sobre a Boutique AS, um tópico muito legal do fórum do Amour Sucré que se popularizou muito entre docetes e sucrettes.

Enfim, a Cecília pediu-me que ensinasse-lhes como utilizar as imagens e etc disponibilizadas no tópico para montar as docetes, porém, não disse em qual editor que queria saber. Por esse motivo, decidi mostrar no PhotoScape, um programa gratuito, leve e de fácil instalação que a maioria das pessoas possui. Caso você ainda não tenha, clique aqui e faça o download no Baixaki.

Não é nem um pouco complicado, mas para facilitar irei fazer o tutorial com prints para evitar que algo não seja entendido. Peço que se ficar com alguma dúvida, contate-me pelos comentários que terei o prazer de lhe esclarecer.

Bem, chega de enrolar. Vamos ao logo ao tutorial.

1 - Entre no PhotoScape e em seguida clique em Editor. Para abrir um novo arquivo selecione a pasta em que salvou as imagens que deseja utilizar na barra de cima e na debaixo selecione a base (corpo) da docete (disponível no tópico citado acima). [Print ↓]


Atenção: Na hora de selecionar o corpo já tenha em mente se sua docete estará usando um sapato de salto alto ou não. Como deve ter percebido, há uma diferença de inclinação nos pés de acordo com eles:



No meu caso, a docete não utilizará salto alto, portanto, usarei o exemplo 1.

2 - Agora clique na ferramenta "Fotografia" para adicionar novas imagens a figura atual (botão com a imagem de uma montanha como mostrado no print abaixo ↓), clique em "Foto" e em seguida selecione uma a uma as imagens que usará em sua docete (roupa, cabelo, acessórios e etc). 



Sempre que adicionar uma nova imagem, uma caixa onde são exibidas opções de posicionamento e opacidade da figura selecionada irá aparecer. Caso não queira alterar nada, apenas clique em "Ok".

Vá colocando as imagens aos poucos. Recomendo que abra primeiro as imagens que ficam embaixo e depois as que ficam em cima para facilitar, porém, sempre que uma imagem ficar em cima da outra, clique em um dos botões mostrados abaixo.


3 - Bem, após terminar de montar a docete, hora de colorir os olhos, afinal, os corpos disponibilizados possuem olhos em um tom acinzentado (justamente para facilitar a colorização deles). Não é nem um pouco complicado e muda bastante o visual da docete. 

Dê zoom através das "lupinhas" na barra de ferramentas e depois clique na ferramenta "Modo Linha", como mostrado abaixo:


Agora, diminua a opacidade e escolha a cor dos olhos. Lembre-se de deixar a linha reta e não tracejada para facilitar na próxima etapa.


Pinte o olho (como mostrado na próxima imagem) depois de fazer os ajustes. Não se preocupe se borrar um pouco porque depois isso não irá aparecer quando o zoom for retirado.


O resultado será mais ou menos esse:



4 - Por fim, quando tiver terminado de colocar tudo o que desejava na docete, clique em "Salvar" no canto inferior direito e em seguida em "Salvar" novamente. Escolha a pasta e o nome do arquivo e pronto.


Não é muito difícil como já disse anteriormente, e caso ainda haja alguma dúvida, mande um comentário. Se alguém  quiser, posso fazer depois um tutorial ensinado no PhotoShop (no caso, no CS5).

Até Mais!


Proibido reblog, mesmo que com créditos.

11 comentários:

  1. Como eu salvo a docete sem nada?
    Por favor me responda, beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link do tópico citado é esse esse, e você pode ter mais informações obre ele aqui. Espero que ajude. ^^

      Beijos.

      Excluir
    2. Para salvar, é só clicar em cima da imagem com o botão direito do mouse e clicar em "Salvar imagem como...", escolher o nome e a pasta desejada.

      Dica: Porque não cria uma pasta separada somente para colocar as roupas e etc disponibilizadas no tópico? Eu fiz isso e ajudou muito. ^^

      Excluir
  2. Muito obrigado, me ajudou muitooo! <3

    ResponderExcluir
  3. eu queria saber como eu encontro a docete sem nada, pra eu baixar pra editar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente se encontrava no tópico da boutique, mas atualmente as imagens de lá estão inutilizadas... Ainda estou procurando uma solução para isso. Gomen :S

      Excluir
  4. Respostas
    1. Como disse acima, antigamente se encontrava no tópico da boutique, mas atualmente as imagens de lá estão inutilizadas... Ainda estou procurando uma solução para isso. Gomen ne!

      Excluir
  5. As roupas da boutique não aparecem D: O site carrega mas só aparece as imagens como ''photobucket''
    Por favor,me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse problema vem ocorrendo com muitos usuários do PhotoBucket, e aparentemente o pessoal que organiza o boutique não percebeu ou ainda não achou uma solução. Estou procurando o que fazer para ajudar, porém ainda não achei algo definitivo. Assim que arranjar posto no blog: é só ficar atenta!

      Desculpe pelo transtorno ^^

      Excluir