11 de fevereiro de 2013

Episódio 2: Guia, spoilers e dicas

A-viagem-de-chihiro-2-1024-768_large

Olá docetes e doces! :3

Sei que demorei, mas apareci, não é mesmo? Bem, como explicação posso lhes dar uma bem simples: volta às aulas. Claro que não somente isso, mas para quem não sabe agora também sou postadora do Amor Doce Secret *le eu levantando e dançando* e para ajudar passei BEM mal esses dias, mas já estou melhor.

Antes de começar, gostaria de agradecer pelo 49 seguidores! A meta era de 45 e só agora fui perceber que já estamos com 49! Realmente muito obrigada pelo carinho para com o blog. Acho que não vou mais fazer metas, ok?

Quanto ao post, vocês se perguntam: Porque raios a tia Luh está postando um guia com spoilers e dicas do episódio 2? Sim, para muitos pode parecer estranho, mas considero que isso pode sim ser de ajuda, e importante, afinal, muitos dos leitores são novos no jogo e até muitas vezes nem jogaram esse episódio ainda. 

Bem, há uns dias atrás (que não são tão poucos) dei replay história à partir do episódio 1 pela 4ª vez. Sim, nem mesmo eu sei porque faço isso. O fato é que, não me considero perita, mas esta já é a 4ª vez que faço esse episódio no AD e achei interessante trazer esta postagem para vocês.
ATENÇÃO: Este post conterá spoilers do episódio. Caso você não queira estragar a "surpresa", recomendo que não leia.

O episódio começa com Ambre e sua trupe encontrando com a docete no corredor. O seguinte diálogo irá aparecer, no qual Ambre mostra as fotos que rabiscou:


Neste momento um novo objetivo é desbloqueado: "Vá se queixar da Ambre aos três rapazes"

Como sempre você encontrará Castiel no pátio, onde ocorrerá uma sequencia de diálogos. Dependendo das respostas que você der, ele lhe informará que Ambre é nada menos do que a irmã de Nathaniel (coisa que sei que todos sabem, mas que até o momento a docete não sabia, certo?):


Após mais alguns diálogos a conversa é encerrada. Você encontrará Nathaniel na sala dos representantes, onde mais uma sequencia de diálogos acontecerá. Novamente a docete é informada que Ambre é a irmã de Nathaniel, desta vez pela boca dele próprio:

Discordo u.u

Por fim, Ken pode ser encontrado em dois lugares: ou no corredor ou na sala de aula. Com ele também ocorrerá uma sequencia de diálogos, nos quais ele lhe falará que Ambre roubou seu dinheiro.

OBS: Não há ordem exata para encontrar os rapazes. Eu preferi fazer desta maneira, mas vocês é que decidem em qual vão querer fazer.

Independentemente disto, a docete retornará ao corredor onde encontrará a diretora e o objetivo "Vá se queixar da Ambre aos três rapazes" será concluído. Nesta hora a mesma lhe informará que gostaria que você partipasse mais dos clubes da escola e lhe mandará escolher entre o clube de basquete e o de jardinagem.

Caso você escolha o clube de Basquete:


→ Um novo objetivo será desbloqueado "Encontre o clube escolhido"


Desta vez escolhi o clube de jardinagem e não o de basquete, porém me lembro que depois de alguns diálogos com o Castiel ele nos levava até o ginásio e o objetivo se concluia. Lá ele informava que algumas bolas de basquete haviam sumido (ou coisa do tipo) e nos pedia para procurá-las.

Ao total são 5 bolas. Elas serão encontradas nos seguintes lugares:

  • Corredor (1 bola atrás do armário perto da sala dos representantes);
  • Sala de aula (1 bola embaixo de uma das carteiras);
  • Pátio (3 bolas: uma atrás do banco, uma presa na árvore e uma atrás das moitas perto da parede).

Após encontrar todas as bolas você encontrará Castiel novamente, que lhe mandará colocá-las no ginásio, concluindo assim seu objetivo.

Caso você escolha o clube de Jardinagem:


→ Um novo objetivo será desbloqueado "Encontre o clube escolhido"

Desta vez há duas possibilidades: ou Iris ou Ken lhe levarão ao clube de jardinagem. No meu caso quem encontrei primeiro foi o Ken, por isso foi ele quem me levou ao clube. Chegando lá mais uma sequencia de diálogos ocorre até que você se separe dele.


→ Um novo objetivo será desbloqueado "Decorar a escola com plantas."

Como dito na imagem você deverá ir à sala dos representantes e a sala de aula e colocar uma planta em cada.

ATENÇÃO: Nathaniel é alérgico a pólen, portanto recomendo que coloque a figueira na sala dos representantes e a mimosa na sala de aula, caso queira que diálogos positivos sejam desbloqueados e não o contrário.


Ao ir para a sala de aula você encontrará Ken que terá novamente um diálogo com você. Após isso o objetivo será completado.

OBS: Independentemente de qual dos clubes escolheu a parte a seguir não irá mudar. Ela é padrão para todos.

A docete volta novamente para o corredor principal onde encontra Ambre, Li e Charlotte. Aparecerão duas opções: uma para ignora-las e outra para provocar Ambre. Ao contrário do que está mostrando na imagem abaixo, recomendo que escolha a segunda opção "Sair do caminho para que elas passem" para que sua moral não caia.


Após isso as três irem embora Nathaniel aparece no corredor, desta vez pedindo para que você faça com que Castiel assine uma folha de ausência. A docete, sendo curiosa do jeito que é, pergunta porque ele que deve assinar a folha e não seus pais, fazendo com que Nathaniel revele que Castiel é emancipado:


→ Um novo objetivo será desbloqueado "Fazer com que o Castiel assine a folha de ausência.".

Após isso você encontrará Ken novamente. Dependendo das respostas que você der ele se oferecerá para te ajudar e fazer Castiel assinar. Eu recomendo que recuse a ajuda dele, até pelo fato de que depois ele não irá conseguir fazer com que ele assine. Não se preocupe pois recusar não irá interferir no lovelô.


Como já é de se esperar, Castiel não quer assinar de maneira alguma. A docete fica durante algum tempo como "mensageira" entre ele e Nathaniel, até que uma hora você terá que se decidir entre forçar ou não Castiel a assinar a folha de ausência. Preste atenção a seguir:


Se você escolher a opção "Bem, eu estou cansada de ouvir suas histórias, você assina aqui. E se você não está contente, veja isso diretamente com ele. (Forçar o Castiel a assinar a folha de ausência)", seu lovelô aumentará com o Nathaniel, mas cairá com o Castiel.

→ Se você escolher a opção "O quê? Eu não quero que você seja expulso, deixe para lá o papel, eu vou devolvê-lo. (Não fazer Castiel assinar a folha de ausência)", seu lovelô aumentará com Castiel e, consequentemente, cairá com o Nathaniel. Outra coisa é que esta resposta pode lhe dar uma pequena vantagem no episódio seguinte.

Mesmo que você goste do Nathaniel recomendo que escolha não fazer ele assinar. Como eu disse, seu lovelô aumentará com o Castiel e no episódio seguinte você terá uma pequena economia de cash. Outra coisa é que no episódio 3 Nathaniel pedirá desculpas por ter feito você fazer o que, na realidade, seria seu "trabalho" e o lovelô aumenta novamente.

Independentemente disso, a docete voltará a sala dos representante e falará com Nathaniel. Se você escolheu fazer o Castiel assinar, seu lovelô aumentará, caso contrário irá diminuir, como já mencionei. Após isso o objetivo enfim é completado.

Se você não tiver um encontro com o Ken (como eu) a seguinte cena ocorrerá:


A seguinte imagem será desbloqueada:


Neste momento então você decide qual dos dois irá defender, e consequentemente, com qual dos dois terá o encontro:


→ Escolha "(Defender o Nathaniel)" caso queira ter o encontro com ele.
→ Escolha "(Defender o Castiel)" caso queira ter o encontro com ele.

Após isso a docete tenta acalmá-los e cada um volta para sua casa, terminando enfim o episódio.

Vídeo de jogabilidade:

Se quiser ter uma melhor noção do episódio, você pode assistir o vídeo de jogabilidade abaixo.


Créditos do vídeo ao canal Video Aulas Amor Doce.

--------------------------------- # ---------------------------------

Bem, espero que tenham gostado do guia e que ele lhes seja útil.

Acho que o post acabou ficando grande demais e cansativo. Desculpem-me caso isso aconteceu e, acreditem, esta não foi minha intenção.

Quem possui computador ou internet mais lentos pode ser que o post demorou um pouco para carregar devido a quantidade de imagens. Peço novamente que me desculpem.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida não hesite em comentar, que se souber, lhe responderei, certo?

Bem, por hoje é só! Provavelmente amanhã ou depois posto as soluções das repostas para cada paquera.
Até mais!
Kissus

16 comentários:

  1. Ahh, eu gosti, deve ser bem útil pra quem está começando *u*
    Eu também tava fazendo replay história desde o primeiro episódio, depois de muita coragem eu consegui ;u; ((Embora esteja tendo uma abstinência de Armin -q))
    Anyway, pelo menos agora o Castiel me ama, coitado -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que seja mesmo. u.u

      Kkkkkk, olha, eu acho que se a pessoa não passou do episódio 5 ou 6, até não atrapalha muito começar tudo de novo, mas como você, que já estava bem mais adiantada, é meio estranho, não é? Digo, se você pegar os primeiros episódios e os atuais, a coisa muda bastante, não? Tem que ter coragem mesmo. XD

      Fico feliz que tenha gostado do post. ^^

      Excluir
  2. Eu queria ganhar aquela imagem do nath e do cast brigando hahah, mas eu ganhei na minha conta fake D: amei o post, muito bem feito, e seu blog é lindo awn (<3) Beijos!

    Seguindo, pode seguir de volta?!
    updates-amordoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ganhou? Você teve um encontro com o Ken então, não é mesmo? (Ou não? :S)

      Obriga pelo elogio e por seguir. Já retribui, ok?

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu amo o jogo,mas eu estou apaixonada pelos três meninos,com quem eu fico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nesses aspecto eu não posso ajudar muito, mas é bem simples para se decidir, na verdade. Basta se perguntar: "Qual paquera é mais parecido comigo/faz meu estilo?" Ok, não é tão simples, mas isso é uma coisa que você tem que decidir (Acho que só confundi mais, mas espero que tenha ajudado) ^^

      Excluir
  4. Nhaw adorei o blog. *-* To começando AD hoje, então acreditava que houvesse um guia como todo blog tem, então encontrei esse. Obrigada, vou começar a seguir. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que ajudei e seja-bem vinda à família AD! AÊÊÊÊÊ \o/ *ok, parei =P*

      Enfim, obrigada por seguir e fico realmente feliz que tenha gostado ^^

      Excluir
  5. amei seu blog, mt kawai *-* ,obrigada por postar o que acontece no ep 2 , foi de grande ajuda
    Obrigado! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, fofa =3 Eu que fico feliz em saber que ajudei :D

      Excluir
  6. Eu comecei a jogar hoje e acabo de concluir o episódio 2.
    Só que...ainda tô cheia de dúvidas!

    Nesse epi 2 eu não encontrei o trio de primeira, e essa coisa da foto nem aconteceu!!! Porque será?
    Eu pensei em dar replay, mas tô com medo... não quero gastar meus PAs... hahaha ;-;

    Outra dúvida que eu tenho é sobre os replays... não sei bem como isso funciona, podem me explicar? E se eu der replay no epi 6 (por exemplo), vou ter que começar do epi 1 ou só preciso refazer o 6?

    E como economizar PA? Tem algum jeito de jogar sem gastá-los? Pra jogar um epi, tem que ter no mínimo uns 60, né? Então quer dizer que só dá pra jogar praticamente uma vez por semana, visto que se ganha 10PA por dia? Ai meus deus!!!

    Pena que só conheci esse blog depois de ter jogado.
    Mas já amei aqui! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que estranho... Mas às vezes o jogo da uns bugs loucos mesmo. Tipo, no episódio 7 eu sem querer cliquei errado e contei para a Bia que gostava do Lys, com isso, nos meus objetivos, constava que tinha que ir me desculpar com com ele para prosseguir no episódio, porém esse diálogo não apareceu e terminei o epi sem problema algum. 8D

      Olhe, eu não acho que você precise dar replay não. Prossiga o episódio que acredito que nada vai acontecer. Pelo menos é o que acho (não tenho certeza porque nunca vi isso acontecendo ^^).

      Quanto aos replays, é bem simples, na verdade. Existem dois tipos: o "Replay Livre" e o "Replay História".


      → Replay Livre: EM um replay livre você pode fazer um episódio anterior sem modificar o episódio atual em que se encontra. Como assim Tia Luh? Acho que você já percebeu que uma escolha feita em um episódio pode alterar os outros. Com ele você pode voltar em um episódio que já fez e fazê-lo novamente, desta vez de forma diferente. Assim, poderá destravar novas imagens e ver como seria se você tivesse escolhido outra coisa.
      Exemplo: A primeira vez que fez o episódio 2 você escolheu o clube de basquete. Consequentemente, terá que fazer as missões deste clube, tendo como companhia o Castiel. Assim, terá mais chances de aumentar seu lovelô com ele do que com os outros rapazes.
      Se você fizer um replay livre, poderá escolher novamente em qual clube deseja entrar. Assim você poderia escolher o de jardinagem e, consequentemente, fazer as missões deste na companhia de Ken. Assim, você teria mais chances de aumentar o lovelô com ele, podendo assim conseguir sua imagem no final. Porém, quando o replay fosse finalizado, todos os pontos de lovelô conseguidos no episódio sumiriam.
      Agora, quando voltasse a seu episódio atual, ainda estaria no clube de basquete. Entendeu?

      → Replay História: Este replay, diferentemente do anterior, é definitivo. Como assim Tia Luh? Com este replay, quando você voltasse no episódio, tudo o que tenha feito mais para frente será resetado e o game voltará inteiramente para este episódio.
      Exemplo: Você está no episódio 5 e volta para 2. Anteriormente você tinha escolhido o clube de basquete e conhecido o Dajan. Agora você volta e escolhe o clube de jardinagem, conhecendo agora o Jade.


      Acho que eu só confundi tudo, mas é mais ou menos isso que cada replay faz. Tome cuidado na hora de escolher um desses, ok?

      Quanto aos PA's, o melhor jeito de economizar é juntar vários antes de fazer o episódio. Assim você consegue gastar bem menos. E tipo, nos primeiros episódios se gasta cerca de 50 ou 60 PA's, mas mais para frente essa quantidade vai aumentando. Ontem mesmo eu fiz o episódio 10 e gastei 220. Nos episódio atuais se gasta cerca de 300 PA's. Normalmente da para fazer cerca de 1 episódio por mês ^^

      Bem, acho que é só! Fique de olho aqui no blog que pretendo postar mais guias, porém, infelizmente, o blog ficou um tempo em hiatus e durante este período eu fiz até o episódio 9, sem tirar prints; por isso acho que só terá guias à partir do episódio 10. Mesmo assim, postarei as respostas certas para aumentar e abaixar o lovelô com os paqueras, ok?

      Excluir
    2. Tia Lu, obrigada pelas dicas! Agora sim entendi tudo!!
      Nossa, um mês pra jogar um episódio? Que tristeza. Acho que o jeito é comprar PAs.... vicio muito fácil em joguinhos. >__<

      Obrigada pelas dicas e explicações, ficarei de olho nos guias e respostas! Ansiosa pelas novas postagens. :)

      Excluir
    3. De nada, fofa ^^ Bom saber que ajudei :)

      Ah tipo, depende muito do episódio: em alguns você gasta mais PA's, em outros menos. Varia de acordo com os acontecimentos. Eu, pelo menos, uso cerca de 200 PA's para fazer os episódios em que estou hoje, o que da cerca de 20 dias para jogar cada epi. Gosto de jogar ele de uma vez só para economizar AUSHAUSHAUSH

      COMPRAR É PRA QUEM PODE. PE$$OA$ COMO EU QUE NUNCA TEM DINHEIRO NEM CRÉDITO$ E DEPENDEM DOS PAI$ $OFREM, VIU? TT^TT

      Enfim, fico feliz em saber que vou poder te encontrar mais vezes por aqui! :3

      Excluir
  7. Nossa este post foi muito útil para mim...Como sou nova no AD e não quero gastar meus PA's a toa, (ninguem é perfeito para ter dinheiro e comprar PA's T-T), eu gostei muito deste post...Blog muito kawaii viu Lu parabens ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fofa ^^

      E somos duas quanto aos PA's. Para se ter uma ideia, já jogo a mais de 1 ano, só que a falta de dinheiro sempre me impediu e eu nunca comprei PA's na vida '-'

      Sério, eu só vou juntando e fazendo os episódios TT^TT

      Excluir