23 de abril de 2013

Debate AD: Contas Múltiplas (MEGA ATRASADO)

Tumblr_mgv3o5s2hl1qgvny1o1_500_large
Fiquei tão feliz com a 2ª Temporada de Uta no Prince-sama. *--*

Olá Docetes e Doces!

Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar. Já deveria ter feito esse post sexta passada, que era a data marcada para o debate acontecer, mas para se ter uma ideia, na semana só entro cedinho no PC para pegar meus PA's  e é realmente difícil que eu entre de noite. Sábado fiquei sem internet (só pelo celular mesmo, e é HORRÍVEL para postar nele) e domingo fui para a casa da minha avó e minha prima do mal não deixou eu mexer no PC dela.

Muito bem. O tema proposto para esse debate, como dito no título, é Contas Múltiplas.
Antes de dar minha opinião sobre o assunto,  gostaria de deixar claro que as Contas Múltiplas são proibidas pelas normas do jogo. O que esta expresso aqui é somente o que penso quanto à elas.
------------------------------------------------ ♥ ------------------------------------------------
Caso queira ver as opiniões do outros blogs que participaram do debate 
antes de ler a minha, confira abaixo:
------------------------------------------------ ♥ ------------------------------------------------

Indo direto ao assunto:

Sinceramente? Não tenho nada contra as Contas Múltiplas. Quantas de nós não temos mais de um paquera favorito? Eu mesma tenho, e afirmo que se não fossem as regras do jogo, teria mais uma conta, assim podeira usar uma para cada um, fazendo cada episódio com o paquera da conta. Nesse caso os replays não são muito úteis.

Há também as docetes que gostam de fazer vídeo-aulas para o YouTube, o que considero muito bacana da parte delas. Claro, muitas usam suas próprias contas para efetuá-las, mas a grande maioria usa contas fakes, afinal muitas dessas docetes não querem ver seu nickname do jogo exposto no YT e muitas vezes nem mesmo fazem o episódio com o paquera de que gostam.

A grande questão é que, embora as contas múltiplas tenham pontos positivos, possuem o mesmo tanto ou até mais negativos.

Um bom exemplo disso são as famosas contas fakes feitas somente para floodar o fórum e muitas vezes atormentar outras docetes. Quantos casos já não vimos de contas feitas inteiramente e exclusivamente para esse fim? E eu sinceramente acho uma covardia e falta de consideração com o restante dos jogadores e com a equipe que modera o jogo.

Poxa! O fórum é um lugar para nos divertimos, postar nossas artes, abrir discussões e debates, postar as famosas fanfics, entre outras coisas. Foi um espaço aberto para TODOS os jogadores interagirem, trocarem ideias e acima de tudo se entreter. Para que acabar com isso?

E acho também uma falta de vergonha na cara o pessoal que cria contas fakes somente para atormentar outros jogadores sem comprometer a conta verdadeira. Se quiser falar, pelo menos diga de cara limpa, sem se esconder por trás de um nick falso. Assuma as consequências de seus atos!

Outra coisa, é que essas contas lotam o servidor. Quer uma solução para isso? É simples, basta ao invés de fazer outra conta no servidor brasileiro, porque não cria em outra versão, como por exemplo a francesa ou a italiana, entre outras. Eu sei que a maioria não é bilíngue e que o Google Tradutor não ajuda muito, mas é uma opção, não é mesmo? Ter contas em outro servidor não vai contra as regras.

Resumindo: Não vejo tanto problema nas contas múltiplas usadas apenas para fins de jogar (retirando a lotação do servidor, como já mencionei), mas realmente ODEIO quando elas são criadas para floodar ou trollar no fórum e os jogadores. De certa forma, elas são sim um grande problema.

Para encerrar, somente uma pessoa deu sua opinião no post anterior. Foi a docete @LetiiOtaku. Confiram:
Para começar,eu concordo e não concordo,pois as contas Múltiplas não são muito utilizadas,mas algumas Docetes podem ter visto em videos do YouTube,que a mesma pessoa do mesmo canal sempre utiliza contas diferentes no AD para dar soluções de encontros e etc,que é a parte positiva de ter outra conta,ou seja,Contas Múltiplas....Há alguns momentos em que a dona da conta não quer mais utiliza-la,e cria outra sem mais nem menos,sem ter um motivo importante,enfim,elas são desnecessárias,pois realmente na maior parte do tempo nós apenas usamos uma,e nos focamos somente nela,mas a principal razão delas não terem muito significado,que já foi colocado em um tópico do AD,é que a Docete que apresentar mais de uma conta,todas exceto uma,serão excluídas. Conclusão,não acho que elas sejam realmente importantes.
Obrigada por sua opinião, fofa. =3 

Bem, é isso. E se acha que a discussão acaba por aqui, gostaria de esclarecer que não. Caso você ainda não tenha dito seu ponto de vista, comente nessa postagem! Diga o que você acha das contas múltiplas. Realmente ADORARIA ver a opinião de mais docetes e doces!

PS:  Sei que o post não ficou muito bom, mas é que o fiz correndo, afinal deveria estar terminando minha lição. Me desculpem, mas é que realmente já havia passado bastante do prazo.

Emfim, acho que por hoje é só!
Até Mais!

9 comentários:

  1. Eu acho que as contas múltiplas deveriam ser evitadas. Como disseram no post, há pessoas que tem várias contas mas só da atenção especial há uma só, então não tem a grande necessidade de fazer outra conta, não é mesmo?
    Mas também entra a questão de finalizar tal episódio com tal paquera numa conta e na outra, com outro paquera, o jeito é fazer replay livre, de uma forma ou de outra você vai gastar PAs em ambas as contas. Agora tem umas pessoas que não tem o que fazer e fica só atormentando os outros via MP ou até mesmo no Fórum por motivo nenhum, eu acho que isso é covardia. Fale na cara, oras.
    No final de tudo, acho que esse assunto sempre terá a maioria dos pontos de vistas iguais, é claro que terá uma ou outra que discordará de uma delas. O jeito como anda a moderação das contas múltiplas esta bom, afinal tem algumas exceções que, por exemplo, tem outras pessoas que jogam o jogo e tem o mesmo ID

    Docete: Maariiaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não vou discordar nem nada, mas no caso das garotas que gostam de mais de um paquera os replays livres não são uma solução. Pare e pense comigo: Quando você sai com um paquera, muitas vezes há consequências com os outros ou com apenas alguns deles posteriormente. A história do jogo corre a longo prazo, muitas vezes uma determinada ação tendo efeitos somente vários episódios depois. Nesse caso os replays livres não são muito eficazes, afinal eles são "apagados" assim que terminados (Só o que permanece é a imagem. Só.)

      De qualquer forma, obrigada pela opinião ^^

      Excluir
  2. Eu concordo muito com você Luana, sempre há vantagens e desvantagens nas contas múltiplas, dependendo dos fins com que são usadas.

    Claro que são proibidas e por isso não devem ser utilizadas, mas há muitas docetes/doces que não sabem disso e para não estarem a fazer replays, criam outras contas de modo a ficar com um paquera diferente e assim...

    Por outro lado, como já sabemos, há aquelas pessoas que usam as contas falsas para floodar, insultar, etc, as outras integrantes, o que é uma grande maldade. E sempre lotam o servidor...

    Bom, essa é minha opinião :3

    Beijinhos e adorei o post *-* Amo o blog >.<

    ResponderExcluir
  3. Essa... imagem... do...meu...perfil *u*
    onde achou?! 0-0 SLFSÇAKDAOSFDLASÇDA
    Sei lá, se não fosse por uns idiotas, não teria problema nenhum em ter contas múltiplas, claro as contas múltiplas lotam o servidor e dão uma ideia falsa de quantos inscritos tem no site. Mas eu não sou contra, a pessoa que tiver deve usar com sabedoria e não extrapolar, não ter 20 contas por exemplo '-'

    SweetEmily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano peguei essa imagem no Face XD

      Tipo, penso como você: não vejo nada de mal quando elas são usadas corretamente, retirando o que você já disse.

      Obrigada pela opinião :D

      Excluir
  4. Realmente concordo com tudo que você disse Luana u.u

    ResponderExcluir
  5. É sério? Não sabia que contas múltiplas eram proibidas!
    Então a staff do amor doce deleta esse tipo de conta?
    Estou com medo agora, porque eu e minha irmã fizemos cada uma uma conta, e jogamos no mesmo notebook! E agora???
    Provavelmente eles descobrem isso através de IP. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são proibidas e quando descobertas deletadas. Dê uma olhadinha na secção "Ajuda", onde tem o FAQ do jogo, para mais informações.

      Não se preocupe com isso não, docinho, é só contatar uma ModeraDoces avisando e explicando a situação que não tem problema. ^^

      Excluir